Rafael Barbosa, da equipe de coordenação do Acelera MGTI

Rafael Barbosa, da equipe de coordenação do Acelera MGTI

A startup AppProva, acelerada e graduada pelo Acelera MGTI, participou do Workshop de TI da Faculdade Cotemig, nos dias 1º e 02/06. O workshop acontece anualmente e integra alunos e professores da escola a profissionais da tecnologia da informação. A Cotemig busca a presença de profissionais experientes, que realizam palestras, oficinas e minicursos nas várias áreas do setor. No evento, apenas para alunos da faculdade, os convidados estimulam o debate e contam sua história, apresentando sua visão de mercado em sobre temas relevantes ligados ao trabalho e a tecnologia.

Danielle Duarte e Rafael Barbosa, da equipe de coordenação do Acelera MGTI, representaram o programa de incubação e aceleração da Fumsoft-MGTI, falando aos alunos sobre o funcionamento da aceleradora e as oportunidades e vantagens oferecidas as startups que passam por lá.

O professor, e cofundador da App Prova, Rafael Luiz, foi o representante da startup no workshop. Rafael conta que houve muita receptividade e interação por parte dos alunos, “foi um momento muito bom”, ele confirma. O professor explica que ele, e a empresa, participam, sempre que convidados, de momentos como o Workshop de TI e já estiveram em outras escolas superiores, como a UFMG. Finalizando, Rafael comenta, “nós – o ser humano – somos como uma esponjinha, onde a gente vai a gente aprende, absorve, alguma coisa. Isso é muito bom. E, para a empresa dá visibilidade, é a questão de ver e ser visto”.

O diretor da Faculdade COTEMIG, professor Sudário Papa Filho, esclarece que o Workshop de TI de 2016 foi o décimo evento do tipo, realizado consecutivamente. O professor Sudário disse ainda que o propósito do workshop é “disseminar o conhecimento e inovação para interessados nas áreas de desenvolvimento de software e de sistemas de informação”. O diretor da Cotemig explica também que “uma série de palestras e oficinas foram oferecidas alcançando os alunos, profissionais de mercado, e convidados (gerentes de projetos e equipes; e, empreendedores do setor), com destaque para a equipe do MGTI (App Prova inclusa). Ainda de acordo com o professor, mais de 430 pessoas participaram do Workshop de TI nas duas noites do encontro.