acelera_mgti_selecionada

Foram divulgadas hoje as aceleradoras selecionadas para a segunda etapa do processo de seleção do programa Startup Brasil, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação–MCTI e a Acelera-MGTI, de Belo Horizonte, está entre as doze selecionadas. Hoje, 5 empresas Heap Up, Leva-lá, App Prova, GoGeo (brasileiras) e a americana Sensimob recebem mentorias, infraestrutura física, capacitação em diversas áreas e apoio tecnológico e jurídico, além de eventos voltados para o empreendedorismo, desde setembro quando o programa de aceleração começou. O objetivo do Start-up Brasil é induzir o desenvolvimento das empresas nascentes. 

Na lista divulgada hoje, seis instituições participaram da primeira edição do programa, no ano passado: 21212 e Papaya Ventures, do Rio de Janeiro (RJ); Aceleratech e Wayra, de São Paulo (SP); Acelera MGTI, de Belo Horizonte (MG); e Start You Up, de Vitória (ES). Além delas, para 2014, foram selecionadas: Acelera Cimatec, de Salvador (BA); Baita Aceleradora, de Campinas (SP); C.E.S.A.R. Labs, de Recife (PE); TechMall (PDITec), de Belo Horizonte; e Ventiur e WOW, de Porto Alegre (RS).

O programa Acelera-MGTI é uma realização das entidades que representam o setor de TI em Minas Gerais (Assespro-MG, Fumsoft, SINDINFOR e Sucesu Minas), em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura de Belo Horizonte, entre outros órgãos públicos e privados.

A CEO da Fumsoft, Flávia Guerra, relata que “Essa qualificação é fruto do reconhecimento do caminho trilhado pela aceleradora. Estamos aprendendo muito com a primeira fase e procuramos evidenciar os resultados colhidos na apresentação do projeto para a segunda etapa. Esta conquista foi extremamente estimuladora para todos os envolvidos. Vamos continuar aprimorando as experiências da primeira fase para os próximos desafios.”

O coordenador da Acelera-MGTI, Felipe Byrro, comenta que “Estamos muito felizes pela seleção. Isso mostra que estamos no caminho certo. Ainda temos muitos desafios pela frente, mas é a partir deles que conseguimos fazer um trabalho bem feito. Estamos a todo vapor a espera das próximas startups!”