empreendedorismo_samsung_anprotec_287x123O Acelera MGTI foi selecionado na segunda etapa do Programa de Promoção da Economia Criativa, um projeto criado por meio de uma parceria entre a Samsung, Anprotec e Centro de Economia Criativa e Inovação da Coreia do Sul (CCEI Daegu). Essa seleção permitirá que a aceleradora contribua com o desenvolvimento da BioSmart – a saúde na Era Digital, startup que foca em tecnologias para melhorar a experiência de usuários de academias, aprimorando seus treinos e acompanhando suas evoluções.

A startup participará do programa com duração de nove meses e receberá investimentos de até R$ 250 mil. Nesse período, receberá treinamentos, consultorias, mentorias, assim como toda metodologia de incubação do Acelera MGTI e da Samsung.

O diretor executivo da BioSmart, Leonardo Rodrigues da Silva, acredita que essa parceria irá agregar valor ao produto MovSmart, dando mais credibilidade e aceitação tanto no mercado interno quanto externo.

O MovSmart inova a forma como as pessoas fazem exercícios em academias. Usando o conceito de Internet das Coisas, ele transforma equipamentos de ginástica tradicionais em assistentes que auxiliam os treinos. Ao invés de confiar em sentimentos subjetivos para avaliar e monitorar os resultados dos treinos em equipamentos de musculação, com o MovSmart, o usuário poderá quantificar e melhorar a performance, sem ter que usar nenhum sensor corporal extra. “As pessoas estão acostumadas a fazer isso enquanto pedalam, correm ou andam. Mas existe uma lacuna enorme quando se fala de treinos de musculação”, explica Silva.

Segundo ele, a Samsung é uma marca forte, mundialmente reconhecida, com propósitos comerciais e de posicionamento de mercado totalmente aderentes ao que pretende para o produto. Os diversos wearables devices, mobiles ou tablets da marca serão utilizados para apresentar aos usuários o monitoramento em tempo real da execução dos treinos em equipamentos de musculação.

O diretor executivo ressalta ainda a importância da aceleradora para o desenvolvimento do seu negócio: “O Acelera MGTI|Fumsoft tem um ótimo acesso às melhores instituições de ensino da cidade, possibilitando a contratação de profissionais especializados, além do contato e possível parceria com academias, centros de treinamento e outras empresas entre as muitas associadas”.

O objetivo principal é a internacionalização da empresa, buscando uma atuação comercial global. “A tecnologia MovSmart, com o aval da Samsung, abrirá ainda mais portas ao mercado global. O respaldo da Anprotec pode facilitar eventuais negociações com clientes e fornecedores internacionais. Já o contato direto com a Coreia do Sul, reconhecidamente um polo de inovação, pode representar a porta de entrada para um mercado sem fronteiras”, enfatiza.