Projeto conta com recursos financeiros para apoiar ações internacionais de companhias brasileiras de todos os portes em 2013

Empresas de Tecnologia da Informação (TI) que atendem o setor de Mineração têm incentivos para fazer negócios internacionais. Esse apoio é possível por meio de um projeto promovido pela Softex, que conta com recursos para promoção comercial em rodadas de negócio com clientes estrangeiros e missões empresariais para mercados estratégicos.

A área de Mineração, uma das 16 do projeto, passou a ser coordenada este ano pela Fumsoft, que já vinha ajudando a organizar as ações do grupo desde 2012. A primeira iniciativa de 2013 será na maior feira de mineração da América Latina, a Exposibram, que será realizada nos dias 23 a 26 de setembro. Já em outubro as empresas participantes do grupo poderão participar de uma missão internacional para Moçambique, onde as maiores mineradoras do mundo estão fazendo grandes investimentos, com demanda crescentes de produtos e serviços de TI.

Para o ano que vem, já está programada a montagem de um estande para promoção comercial das empresas na feira Expomim, no Chile, que acontece de 21 a 25 de abril.

A coordenadora do setor de Internacionalização da Fumsoft, Rita Carvalho, ressalta que o projeto pretende gerar oportunidades de negócios para as empresas. “Todo o planejamento, construído junto com os participantes, é direcionado para conectar os bons fornecedores de TI que temos no Brasil às demandas das indústrias de Mineração de várias partes do mundo”, aponta.

O grupo está aberto a participação de novas empresas. As reuniões de planejamento acontecem mensalmente em Belo Horizonte, na sede da Fumsoft, mas organizações de outras partes do Brasil também podem aderir ao projeto e acompanhar as atividades à distância. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail internacional@fumsoft.org.br.