Cerca de 40 empresas já receberam orientação da Fumsoft sobre o edital em reuniões individuais

Qual empresa não gostaria de R$ 400 mil para desenvolver um projeto inovador? O Edital Fapemig 13/2013 – Tecnova Minas Gerais oferecerá esse montante em recursos não reembolsáveis para as melhores propostas. O prazo para submissão dos projetos termina no dia 18 de novembro e muitas micro e pequenas empresas do setor de Tecnologia da Informação (TI) estão se preparando para concorrer na seleção.

Desde o dia 14 de outubro, a Fumsoft realizou cerca de 40 reuniões com interessados em participar do Tecnova. O atendimento feito pela instituição tem o objetivo de ajudar as empresas com orientações sobre as propostas. “As ideias nos foram apresentadas e fizemos um rápido diagnóstico sobre o potencial dos projetos, avaliando a aderência ao edital”, aponta o gerente de negócios da Fumsoft, Rodrigo Alves.

Além de apoiar as empresas com orientações, inclusive em um workshop realizado no dia 30 de setembro, a Fumsoft também pode ser indicada como entidade gestora dos projetos. A escolha é uma obrigação do programa, que prevê a gestão dos recursos por uma Instituição Científica e Tecnológica sem fins lucrativos credenciada à Fapemig. O trabalho envolve o acompanhamento das fases do projeto, a realização de compras, segundo as regras de licitações e a prestação de contas.

As empresas interessadas em contar com o apoio da Fumsoft podem enviar e-mail para comunica@fumsoft.org.br