model-canvas-pre-incubada (1)As seis startups participantes do Programa de Aceleração de Startups PUC Minas apresentaram, na terça-feira, 11, o modelo Business Model Canvas (BMC) para os consultores do programa, Ricardo Normand, Wilson Caldeira e Frederico Antônio Caldeira.

Na apresentação, Normand encerrou oficialmente suas atividades no programa. Já os consultores Wilson Caldeira, que vai ministrar duas horas de consultoria sobre o modelo BMC, e Frederico Antônio Pinheiro, responsável pelo curso SCRUM (metodologia ágil para gestão) e pela consultoria sobre o produto mínimo viável, iniciaram a participação no Programa de Aceleração de Startups.

“A evolução das startups selecionadas no programa foi surpreendente, pois elas alcançaram em um pequeno espaço de tempo uma maturidade nunca vista em uma turma da PUC Minas”, destaca o consultor, Frederico Antônio Pinheiro.

O integrante da Pluritech, Pedro Andrade Matos de Freitas, disse que eles gostaram muito da forma como  Ricardo Normand conduziu as suas consultorias sobre o Business Model Canvas e também do andamento do trabalho da analista de projetos, Ana Paula Assis da Costa, e do analista de negócios, Breno Bernardes Mendes de Oliveira, que acompanham as startups no programa. “Quando entramos no programa, nem tínhamos conhecimento sobre o modelo de negócios BMC. A cada dia que passa, aprendemos mais e nossa expectativa está muito grande para as próximas consultorias”, destaca.