A Fumsoft, através do Acelera MGTI, recebeu no dia 14/12 representantes do Senac MG e da Faculdade Senac. O objetivo foi adiantar as conversações, que já aconteciam, sobre ações que poderão ser comtempladas em uma parceria, aproximando e apoiando o crescimento de ambas as entidades. Do cardápio consta a intenção da criação de uma célula para validação de ideias, criando uma iniciativa de empreendedorismo na instituição de ensino.

Participaram do encontro, pelo Senac, Tiago da Costa Carvalho e Marcelo Vicente Freire Alves, da área de Inovação da instituição, e Fernando de Araújo Abreu e Márcio Peres, da Faculdade Senac. Na ocasião, Tiago Carvalho afirmou que, este é um momento para alinhar as demandas do MGTI em relação ao Senac, e vice-versa. E, também, para que o Senac possa usufruir da metodologia de empreendedorismo e inovação que vocês – MGTI – possuem”.

Pelo MGTI, estiveram na reunião o presidente da Fumsoft, Leonardo Fares, a CEO da Assespro-MG e Fumsoft, Flávia Guerra, a coordenadora de Empreendedorismo da Fumsoft, Daisy Melo, e o agente de aceleração do Acelera, Guilherme Paiva. Falando como representante do MGTI, Leonardo Fares disse que “a chegada do Senac é uma contribuição institucional para o MGTI, não pela força da instituição, mas também pelas competências em termos de capacitação que ela traz para o projeto”.

O próximo passo na construção dessa parceria será a formulação e apresentação de um anteprojeto por parte da Acelera MGTI.