4-logosA equipe de Qualidade da Fumsoft está lançando uma série de serviços para atender as necessidades de melhoria de processos das empresas. Além do tradicional modelo MPS-SW(software), também haverá apoio para MPS-SV(serviços), Certics e ISO 29.110. Caso as empresas desejarem apenas melhorar seus processos e não necessariamente a busca de uma certificação, há também uma linha para consultoria nas melhores práticas, que envolvem Metodologias Ágeis, Gestão de Produtos e Governança de Dados.

O projeto, que terá início neste primeiro semestre de 2015, tem como meta repetir o sucesso do modelo MPS.BR, de melhoria dos processos de desenvolvimento de software, nos novos modelos para o setor de TI nas empresas mineiras.

A Fumsoft é a instituição autorizada, desde 2006, para implementar o modelo MPS em Minas Gerais e já conta com um histórico de apoio a 90 certificações, realizada em onze grupos. Em 2013 a entidade obteve mais alguns títulos, como instituição implementadora MPS-SV (Modelo de Melhoria de Processo de Serviço), avaliadora Certics (Certificação para melhoria do produto de software e instrumento de margem de preferência para empresas públicas) e parceira do DMM (CMMI para Dados). Com isso, o Projeto G12 torna-se mais abrangente e contará com o apoio do Sebraetec, para pequenas organizações.

O lançamento oficial do G12 será no dia 04 de março, quarta-feira, às 11h, na sede da Fumsoft. Antes, às 9h, haverá o comitê de Engenharia de Software da Assespro-MG com o tema “Fatores críticos de sucesso para obtenção de ROI através da implementação de CMMI e MPS.BR”, onde será discutido como se obter o retorno sobre investimento através da certificação, com os palestrantes Guilherme Travasso e Antônio Braga.

Os interessados em fazer parte G12 MPS devem entrar em contato pelo e-mail qualidade@fumsoft.org.br ou pelo telefone (31) 3194-7659.