fumsoft_mgti_google_glassO Google Glass ainda não chegou ao Brasil, mas a Ioasys, empresa de tecnologia voltada para mobile, incubada da Fumsoft –  Sociedade Mineira de Software – agente Softex em Minas Gerais, foi privilegiada em adquirir o produto para desenvolver novos apps para o produto.

O Google Glass é um acessório em forma de óculos que possibilita a interação dos usuários, a partir de um smartphone, com diversos conteúdos em realidade aumentada. O dispositivo eletrônico é capaz de tirar fotos a partir de comandos de voz, enviar mensagens instantâneas, realizar vídeos e buscas na web. O Google disponibilizou para venda alguns óculos para empresas que desenvolvem aplicativos. A proposta é que, quando a venda para o público for liberada, já tenham vários apps disponíveis para uso.

Com a velocidade e o avanço da tecnologia os celulares serão aposentados e a diversidade de objetos com aplicativos como relógios, pulseiras, fones e agora os óculos, aumentarão cada vez mais e serão peças fundamentais no dia a dia dos usuários. Walter Galvão, um dos sócios da Ioasys, revelou uma pitadinha das novidades que a equipe está preparando: “Para um aparelho que terá um custo alto vamos começar a trabalhar com aplicativos para fins técnicos, por exemplo, na área de saúde. Estamos ansiosos para dar o pontapé inicial aos novos projetos”.