grade_tiA Grade TI, incubada da Fumsoft, agente Softex em Minas Gerais, recebeu investimento anjo de dois empresários do ramo tecnológico: Antônio Lúcio Martins e Antônio Rocha Amorim. Agora, a Grade TI conta com mais dois sócios, totalizando quatro, para alavancar ainda mais os negócios.

 O investimento anjo é o termo usado para o investidor que, além de aplicar capital na empresa, investe na infraestrutura como mentorias, network e auxílio de gestão. Esse investidor é alguém que acredita no projeto, vislumbra retorno econômico e aporta os recursos para lançar o empreendimento.

Um dos sócios da Grade TI, Leonardo Lima, afirma a importância de ter um investimento dessa natureza na empresa: “O investimento anjo é sempre um diferencial na empresa, pois proporciona a descoberta de espaços no mercado e torna real o sonho de ter seu próprio negócio. É um empreendimento inovador e de múltiplos desafios. Nossos novos sócios estão no mercado há mais de 20 anos com vasta experiência. O capital é importante no momento para nós, mas o network e a experiência fazem muita diferença”.

Segundo um dos investidores anjo, Antônio Rocha, a identificação por radiofrequência (RFID), usada pela Grade TI ainda é uma tecnologia pouco explorada, principalmente com relação à automatização de processos operacionais: “Nós, como empresários atentos às necessidades do mercado, trabalhando com produtos de gestão (ERP Industrial) e Mapeamento de Processos, identificamos no projeto da Grade TI, uma solução inovadora que certamente trará benefícios significativos para a área de logística dos vários segmentos empresariais. Foi acreditando nesse cenário promissor que decidimos investir no negócio”.

A Grade TI é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras para a área de logística. A empresa atua no desenvolvimento e implantação de projetos de TI aplicada à logística, desde a concepção básica e detalhamento até a execução e manutenção de suas soluções. A empresa cria e desenvolve projetos e produtos utilizando tecnologia RFID, sistema de identificação por radiofrequência, de acordo com a necessidade dos clientes. O grande diferencial é conseguir, sempre de forma inovadora, entender a demanda do cliente para propor soluções customizadas.