fique_dentro_ietec_287x123O Ietec está promovendo uma série de ações para discutir o papel da mulher na sociedade, visando à ampliação da participação feminina nas profissões, inclusive em cargos de liderança.

A instituição já tem se posicionado em apoio a esta causa há algum tempo e, nos últimos meses, isso se tornou ainda mais efetivo quando surgiu o projeto Liderança Feminina nas Profissões.

Dentre os feitos do projeto, o Ietec está concedendo um desconto de 34% para que as mulheres possam realizar os cursos de pós-graduação na instituição, se desenvolvendo para atuar em cargos de liderança. Esse desconto foi proposto, após uma análise dos dados de uma pesquisa do Ministério do Trabalho (2015/2016) que aponta que as mulheres de nível superior ganham, em média, 34% menos que os homens que possuem o mesmo cargo e nível de escolaridade.

Além disso, o Ietec em parceria com movimento Visibilidade Feminina realizou 3 encontros propositivos dentro do projeto Liderança Feminina nas Profissões. Esses eventos, que tiveram início em janeiro desse ano, contaram com a presença e colaboração de representantes de movimentos e coletivos femininos e de instituições das áreas de tecnologia da informação, farmácia, biologia e química.

Agora, o objetivo do Ietec é difundir conhecimentos, durante esse mês que é marcado pelo dia internacional das mulheres (08/03), com o intuito de conscientizar a população em relação a essa temática e, daí então, contribuirmos para que essa realidade seja modificada.

Nessa semana, as atividades se iniciaram na segunda-feira (06/03) com o Encontro Propositivo do Projeto “Liderança Feminina nas Profissões”.  O evento, que contou com a presença de líderes de movimentos e coletivos femininos, apresentou as perspectivas sobre a atuação da mulher nas profissões, discutindo as melhores práticas e ferramentas para promoção de igualdade de gênero.

Ontem (07/03), a discussão foi sobre os desafios e oportunidades para as mulheres na área da manutenção, diante do atual cenário econômico e das exigências das empresas.  O evento workshop gratuito “Gestão e Engenharia de Manutenção – Liderança Feminina”.

No dia internacional da mulher, iniciou-se a campanha #MulheresPodemSim, que conta com uma intervenção urbana, próximo ao relógio de sol da Savassi, uma ação interna com distribuição de adesivos para os alunos da instituição e publicações nas mídias sociais. A proposta é reforçar que, indiferente do gênero, a capacitação dos indivíduos é que deve ser o fator determinante para o exercício de qualquer cargo. Nesse sentido, afirma-se que qualquer pessoa pode ter a oportunidade de exercer a função que almeja, contanto que possua as competências necessárias para isso.

Faça parte você também desse manifesto positivo em apoio à igualdade de oportunidades entre os gêneros. Acompanhe toda essa movimentação também nas redes sociais do Ietec.

Além disso, tendo consciência da quantidade de profissionais desempregados e sabendo da importância da qualificação para ampliar a empregabilidade, o Ietec está oferecendo um desconto de 50% para que os profissionais (homens e mulheres) em fase de transição de carreira também possam se capacitar com nossa Pós-graduação/ Aperfeiçoamento ou MBA.