Treinamento em Belo Horizonte abordará as melhores práticas de gerenciamento de projetos para empresas de TI

As empresas de Tecnologia da Informação (TI) estão dando mais importância aos projetos bem gerenciados. “Essa preferência acontece porque o bom gerenciamento de projetos implica em entregas de maior qualidade dentro dos prazos previstos e menos desperdício de recursos, especialmente financeiros. Isso impacta diretamente na satisfação dos clientes e, consequentemente, no retorno desses compradores para fazerem novos negócios”, aponta Fabiana Bigão, profissional com ampla experiência na área de Gerenciamento de Projetos para TI.

Para apresentar os processos de Gerenciamento de Projetos baseados nas melhores práticas do Guia PMBOK e fornecer uma visão crítica sobre como esses processos podem ser adaptados e customizados para projetos de TI, será realizado o curso “Gerenciamento de Projetos de TI”, a partir do dia 1º de julho, na Fumsoft. As aulas serão dirigidas por Fabiana Bigão, certificada como Project Management Professional (PMP) pelo PMI, consultora MPS.Br e professora da Fundação Dom Cabral, Ibmec, PUC Minas e BI International.

Bigão aponta que muitos empresários e profissionais de TI acreditam que o Guia PMBOK do PMI é suficiente para um bom gerenciamento de projetos, o que não é verdade. Segundo ela, as características e processos particulares de cada empresa devem direcionar a adequação do modelo. “O treinamento ajuda as empresas nessa tarefa porque se baseia no framework de gerenciamento de projetos mais consagrado do mercado, o Guia PMBOK, porém sem estar engessado por ele”, explica.

O curso tem carga horária de 32 horas e acontece sempre às segundas e quartas-feiras, nos dias 1, 3, 8, 10, 22, 24, 29 e 31 de julho, de 18h30 às 22h30. Empresas associadas têm desconto especial para participar da capacitação. A Fumsoft se localiza na Avenida Afonso Pena, 4.000, 3º andar, bairro Cruzeiro, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Confira mais detalhes e faça sua inscrição na página do evento.