Rodadas de negócio farão parte da programação do Goal Belo!, que será apresentada no próximo Intercâmbio Empresarial Fumsoft

Empresas estrangeiras demandantes e desenvolvedoras de produtos e serviços de Tecnologia da Informação (TI) visitarão Belo Horizonte no período da Copa das Confederações e se reunirão com fornecedores locais, com o objetivo de fechar negócios e parcerias. Esta será uma das principais ações do Projeto Goal Belo!, que visa atrair investimentos internacionais e promover o setor mineiro de TI durante o grande evento esportivo que acontece em junho.

Os representantes de empresas da Colômbia, da França e de Moçambique participarão de workshops, palestras e visitas técnicas a algumas instituições, além do acompanhamento de eventos culturais e esportivos. A rodada de negócios com empresas mineiras de TI será realizada no dia 25 de junho.

Promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, pela Fumsoft e as demais entidades representativas do setor de TI em Minas, o projeto conta com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e do Governo de Minas, com promoção da Associação para Promoção do Software Brasileiro (Softex) e da Apex-Brasil.

De acordo com a analista de Internacionalização da Fumsoft, Rita Carvalho, a oportunidade é interessante para que empresas de TI de BH iniciem ou ampliem suas exportações ou ainda para que encontrem parceiros que facilitem sua entrada em mercados estrangeiros. “Os empresários mineiros irão se reunir com profissionais-chave, que possuem poder de decisão em suas empresas”, ressaltou.

Rita será uma das palestrantes do próximo Intercâmbio Empresarial Fumsoft, a ser realizado no dia 28 de maio. A proposta do evento é apresentar o Goal Belo!, detalhar o cronograma previsto e a dinâmica das rodadas de negócio e ainda oferecer mais informações sobre o perfil das empresas estrangeiras que participarão do projeto e como funcionarão as inscrições.

Além da analista de Internacionalização da Fumsoft, também palestrará o secretário adjunto de Relações Internacionais da Prefeitura de BH, Rodrigo Perpétuo. Ele falará sobre os aspectos gerais e os principais objetivos dessa iniciativa da PBH. Profissionais de empresas associadas participam gratuitamente do evento. Mais informações na página oficial do Intercâmbio Empresarial Fumsoft.

fumsoft_intercambio_empresarial_negocios_copa_confederacoes_goal_belo_chamada_corpo_site

Projeto Goal Belo! foi lançado em evento na PBH no dia 9 de maio, que contou com a presença do vice-presidente da Fumsoft, Leonardo Fares