Modelo de qualidade de software mais conhecido do mundo, CMMI-DEV será tema de capacitação em Belo Horizonte

Mais de 5 mil empresas de cerca de 70 países adotam o Capability Maturity Model Integration (CMMI), modelo de qualidade de processos mais conhecido no mundo. No Brasil, são mais de 160 empresas qualificadas. A versão do modelo que engloba os processos de desenvolvimento de software, o CMMI-DEV, será abordado em um treinamento em Belo Horizonte.

Os profissionais que tem interesse em conhecer mais sobre a arquitetura e conceitos do modelo podem se inscrever no curso oficial que acontece na primeira semana de junho, na Fumsoft. Realizado em parceria com a ISD Brasil, o treinamento de introdução segue os padrões internacionais do CMMI Institute. Esta será a 103ª turma da capacitação no Brasil.

A proposta do curso é apresentar os níveis de maturidade, áreas de processo, metas e práticas que compõem o CMMI-DEV, para que os alunos estejam aptos a aplicar alguns princípios do modelo em suas empresas. O treinamento é também pré-requisito para as empresas que almejam obter a qualificação.

A capacitação é voltada para executivos e gerentes de desenvolvimento de projetos e produtos, membros do grupo de processos, gerentes e líderes de projetos, responsáveis pela melhoria contínua de processos e profissionais de qualidade de software.

O curso “Introdução ao CMMI-DEV v1.3” tem duração de 24 horas/aula e será realizado entre os dias 4 e 6 de junho, na Fumsoft (Av. Afonso Pena, 4000, 3º andar, bairro Cruzeiro). A inscrição inclui o livro “CMMI for Development”, apostila e material de leitura adicional. Mais detalhes podem ser encontrados na página do evento ou pelo e-mail comunica@fumsoft.org.br.