O Programa Student to Business (S2B) é uma iniciativa da Microsoft e do Microsoft Innovation Center PUC Minas, em parceria com empresas da região, cujo objetivo é possibilitar que estudantes desenvolvam suas competências e habilidades em áreas específicas de TI, aproximando-os do mercado de trabalho. O programa é gratuito e aberto a todos os alunos da rede do ensino médio, técnico e de graduação.

 Os alunos participantes tem a oportunidade de aprender a utilizar ferramentas de tecnologia Microsoft e desenvolver um projeto, além de formar uma nova rede de relacionamentos com novos colegas, professores e profissionais da área.

O Programa Microsoft Students to Business capacitou, até o momento mais de 100 mil estudantes em todo o Brasil, dos quais mais de 10.000 profissionais foram incorporados imediatamente no mercado de trabalho durante a feira de empregos.

Para se inscrever, o aluno deve acessar student2business.azurewebsites.net, as inscrições estarão abertas até o dia 29/03 e a divulgação dos classificados será realizada no dia 14/04.

Para mais informações:

Microsoft Innovation Center PUC Minas

Rua Walter Ianni, 255 – São Gabriel (Prédio E, sala 103)

Site: www.micbh.com.br

Tel.: (31) 3439-5217

E-mail: mic@pucminas.br

Programação

1ª. Etapa – Abertura 23/04, quinta-feira

Local/Horário: Teatro PUC São Gabriel, Rua Walter Ianni, 255- São Gabriel, às 13:30.

Descrição: Palestra sobre o mercado e carreira de TI, apresentação do programa e trilhas (Desenvolvimento e Infraestrutura), realização de provas classificatórias e eliminatórias para a 2ª etapa.

2ª. Etapa – Treinamento – 04/05 a 18/05

Local/Horário: Laboratório de Informática, PUC São Gabriel, 13:30 às 17:30.

Descrição: Aulas teóricas da trilha escolhida, desenvolvimento de aspectos como liderança, trabalho em equipe, comunicação e iniciativa, realização de provas classificatórias e eliminatórias para a 3ª etapa.

3ª. Etapa – Elaboração de Projetos – 25/05 a 05/06

Local/Horário: Laboratório de Informática, PUC São Gabriel, 13:30 às 17:30.

Descrição: Os alunos classificados deverão elaborar projetos e executar as habilidades e competências desenvolvidas. Realização de prova inglês e apresentação dos projetos e avaliação da banca. Alunos que tiverem os projetos aprovados participam da cerimônia de formatura e recebem certificado.

Formatura – 18/06

Local/Horário: Teatro PUC São Gabriel, às 13:30.

Descrição: Cerimonial de formatura, no qual a coordenação, instrutores e representantes da Microsoft discursam sobre o programa. Premiação dos melhores alunos e entrega de certificados. Após o evento de formatura, acontece a “Feira de empregos”, nesse momento as empresas poderão entrevistar, em salas reservadas os alunos do programa S2B. Realização de coffee break.