Workshop aberto ao público em Belo Horizonte abordará o edital e contará com depoimento das startups aprovadas na 1ª rodada do programa

As startups aceleradas em Minas Gerais por meio do Programa Start-Up Brasil estarão disponíveis nesta semana para dar dicas e também falar sobre o projeto Acelera-MGTI. Na quinta-feira, às 19h, elas participam de um workshop aberto ao público em Belo Horizonte. O objetivo do evento é tirar dúvidas e orientar os interessados sobre a formatação da proposta.

Na ocasião, serão apresentados os principais detalhes do edital, os pré-requisitos e critérios de seleção da 2ª edição do programa, que tem prazo para submissão de propostas até 19 de novembro. O evento ainda contará com os consultores Yuri Gitahy e Wilson Caldeira, que darão dicas de como montar o modelo de negócios, segundo o Business Model Canvas.

Para Gitahy, o workshop será uma boa oportunidade para tirar dúvidas sobre o edital. “Os empreendedores receberão dicas sobre a submissão e o perfil ideal da empresa que o edital procura”, destaca. Os participantes também poderão conhecer melhor o projeto Acelera-MGTI, que é uma das nove aceleradoras credenciadas pelo programa do Governo Federal.

O analista do Projeto Acelera-MGTI, Felipe Byrro, ressalta que “o evento será muito importante para os interessados interagirem com as startups aprovadas na primeira rodada e conhecer detalhes da aceleradora, além de receber dicas dos participantes para elaborar o edital da melhor forma”. Para mais informações sobre o workshop e inscrições, acesse aqui.