Programa de Aceleração Fumsoft

O Programa de Aceleração Fumsoft é um programa especializado em potencializar empreendimentos inovadores, de base tecnológica, multisetor, com competências globais. Gerido pela Fumsoft, há mais de 15 anos, o programa que é pioneiro em Minas Gerais, possui um histórico relevante dentro do universo de startups. Nosso programa de empreendedorismo, que é gerador de um dos maiores track records no estado, é fundamentado nos conceitos de Inovação & Empreendedorismo da Universidade de Stanford, do Lean Startup, do Customer Development, do People Analytics e do modelo CERNE.

Chamadas Abertas

Com o objetivo de desenvolver o ecossistema de startups mineiro, estamos constantemente com editais abertos para empreendedores de todo Brasil. Venha ser um case de sucesso do Acelera MGTI. Saiba quais chamadas estão abertos no momento.

Para Quem?

Oferecemos programas de aceleração aberta, corporativa e de pré-aceleração universitária. Nossos serviços atendem empreendedores, empresas de diversos segmentos e instituições de ensino que buscam aproximar seus alunos às iniciativas de inovação e empreendedorismo.

Como Fazemos?

Nossa metodologia se baseia em 5 principais eixos de desenvolvimento: Mercado, Tecnologia, Investidor, Gestão e Empreendedor. Unimos metodologia e personalização para que as startups desempenhem o máximo do seu potencial.

Nossos Pilares

Personalização

Atuamos de forma integrada em 5 principais eixos: Mercado, Tecnologia, Capital, Gestão e Empreendedor. As consultorias, palestras e mentorias são desempenhadas por especialistas de mercado referentes à cada eixo e adaptadas às necessidades de cada startup. Unimos metodologia e personalização para que as startups desempenhem o máximo do seu potencial.

Metodologia

Um dos pontos fortes dos nossos programas é a metodologia de desenvolvimento por qual passam as startups. A metodologia aplicada é fundamentada no Lean Startup, Customer Development, People Analytics e no modelo CERNE de gestão. Todas em conjunto proporcionam de forma consistente o desenvolvimento das startups e da própria Aceleradora.

Conexões

A Fumsoft possui fortes conexões com mercado privado de empresas de TI (Tecnologia da Informação), formada por sua base de associados, assim como acesso a diversos atores do ecossistema de empreendedorismo nacional presentes nas esferas municipal, estadual e federal, assim como comunidades de startups, incubadoras, aceleradoras, parques tecnológicos, empresas públicas de fomento, universidades, entidades associativas e investidores

Nossos Programas

icon-1.png

Pré aceleração universitária

Focado em alunos universitários que desejam transformar suas idéias em um MVP (Produto Mínimo Viável) validado. Realizado através de hackathon, premia os 2 melhores modelos de negócio. O desenvolvimento e validação do MVP é feito com a orientação de consultores especializados nos eixos de mercado e tecnologia.

icon-2.png

Aceleração aberta

Este programa é oferecido para empreendedores(as) de startups de base tecnológica, multisetor, que se encontram em diferentes níveis de maturidade. Durante os 6 meses de aceleração, nosso objetivo é apoiar e capacitar o(a) empreendedor(a) com consultorias, mentorias, palestras e treinamentos para que seus negócios superem as barreiras e cresçam rapidamente.

icon-4.png

Aceleração corporativa

Desenvolvemos programas customizados para acelerar o processo de open innovation das corporações. Atuamos desde a definição dos problemas a serem resolvidos, a seleção das startups e o desenvolvimento do MVP validado, acelerando todo o processo de inovação para a corporação.

Cases de Sucesso

Depoimentos

Nossos Parceiros

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG, agência de indução, fomento à pesquisa, inovação científica e tecnológica do Estado de Minas Gerais, tem sido primordial para o desenvolvimento dos programas de empreendedorismo da Fumsoft, por meio de recursos fomentados através de editais públicos.

Temos como forte apoiador das ações que visam desenvolvimento econômico do Município, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) da Prefeitura de Belo Horizonte. Acompanha a Fumsoft desde a fundação, com ações focadas em desenvolver o ambiente de empreendedorismo em nossa cidade.

Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores – Anprotec, que tem como propósito transformar o país em uma sociedade empreendedora por meio do fortalecimento de ecossistemas de inovação que promovam o desenvolvimento social, ambiental e econômico.

A rede BIN@ promove uma série de ações em prol da geração de conhecimento, de negócios e inovação através de eventos e programas de soft landing. Somos a única aceleradora de Minas Gerais a fazer parte da rede BIN@ – Business e Innovation juntamente com seus fundadores: Universidade do Porto – Portugal, Universidade de Sheffield – Inglaterra e USP – São Paulo

Faça parte dessa história

Dúvidas, sugestões ou parcerias? Entre em contato conosco!

Copyright 2022 Fumsoft | Todos os direitos reservados 

Esse site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo do seu interesse. Ao utilizar nosso serviços, você concorda com tal monitoramento

Politica de Privacidade